segunda-feira, 8 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher

"As mulheres do mundo querem e merecem um futuro igual, livre de estigma, estereótipos e violência; um futuro que seja sustentável, pacífico, com direitos e oportunidades iguais para todos. Para nos levar lá, o mundo precisa de mulheres em todas as mesas onde as decisões são tomadas.



Este ano, o tema do Dia Internacional da Mulher (8 de março), “ Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo COVID-19 ” , comemora os esforços tremendos de mulheres e meninas em todo o mundo na construção de um futuro mais igualitário e de recuperação da pandemia COVID-19 e destaca as lacunas que permanecem."

Para leres a totalidade desta publicação clica aqui


Dia Internacional da Mulher 2021


#ActForEqual​ - Join Generation Equality


"Este dia é, sobretudo, uma oportunidade de recordar as lutas que têm orientado mulheres de todas as sociedades na construção de realidades económicas, sociais e políticas mais justas e equitativas. Não deixemos passar a oportunidade de questionar e aprofundar estes temas que continuam a marcar a nossa atualidade."

Para leres a totalidade desta publicação clica aqui


"Inspirado no movimento sufragista do final do século XIX e início do XX, na Inglaterra, o drama “As Sufragistas” (Suffragette) retrata a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva, sendo ridicularizadas e ignoradas pelos homens. A partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, elas decidem se rebelar publicamente.". Clica no vídeo para acederes.

Sem comentários:

Enviar um comentário