Sinopse
As diversas restrições pandémicas obrigaram-nos a uma reorganização do nosso quotidiano, quer pessoal, quer profissional.
A constante utilização de tecnologias, associadas ao teletrabalho e ao ensino não presencial, criou a necessidade de novos desempenhos profissionais e académicos.
Desta intensa imersão tecnológica surgem novas oportunidades, mas também novas dificuldades que teremos de superar.
Que estratégias utilizar na gestão deste novo tempo de imersão tecnológica é o desafio.
Imagem obtida em https://edu.google.com/
Potencialidades:
- Possibilidade de promover competências desenvolvidas nos Cursos Profissionais, menos presentes no ensino regular;
- Promover a cooperação entre os cursos de Ensino Profissional e Científico-humanísticos, assim como entre o ensino básico e secundário;
- Disponibilizar à restante comunidade conhecimentos / materiais produzidos pelos Cursos Profissionais.
Imagem obtida em https://grottonetwork.com/
Atividades:
- Brainstormig;
- Definição de abordagens de trabalho;
- Produção de infografias;
- Publicação on-line;
- Sensibilização nas turmas (presencial)
Imagem obtida em https://withoutstress.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário